Crédito foto: Reprodução "Barbie' / Warner Bros. Picture

Ryan Gosling se manifestou após a falta de indicações a Margot Robbie e à diretora Greta Gerwig, pelo filme "Barbie", no Oscar 2024. Gosling, que concorrerá à categoria de "Melhor Ator Coadjuvante" e, que ainda entra de tabela na indicação de Mark Ronson, pela música "I'm Just Ken", interpretada por ele mesmo no longa, enviou um comunicado à imprensa internacional na qual falou sobre a Academia ter deixado a atriz e a diretoria de fora.

As duas concorrem em outras categorias, como "Melhor Filme", já que Margot ajudou a produzir o longa, e, no caso de Greta Gerwig, também em "Melhor Roteiro", mas ficaram de fora de suas respectivas categorias, de "Melhor Atriz" e "Melhor Direção".

“Estou extremamente honrado por ter sido indicado pelos meus colegas ao lado de artistas tão notáveis ​​em um ano de tantos filmes excelentes. E nunca pensei que diria isso, mas também estou incrivelmente honrado e orgulhoso por retratar um boneco de plástico, chamado Ken”, disse o ator, em um comunicado.

“Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis ​​por este filme que fez história e que está sendo mundialmente celebrado. Nenhum reconhecimento seria possível para qualquer pessoa no filme sem o talento, coragem e genialidade delas", continuou o ator.

“Dizer que estou desapontado por não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo. Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecos sem alma, seminus e, felizmente, sem costuras, elas nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história. Seus trabalhos devem ser reconhecidos junto com os outros indicados muito merecedores. Dito isto, estou muito feliz pela [atriz] America Ferrera e pelos outros artistas incríveis que contribuíram com seus talentos para tornar este filme tão inovador", acrescentou Ryan Gosling.

Vale lembrar que, além da música cantada pelo ator, "I'm Just Ken", de Mark Ronson e Andrew Wyatt, Billie Eilish e Finneas também concorrem à categoria de "Melhor Canção Original", com "What Was I Made For?", que também é trilha sonora de "Barbie".

Veja os indicados à categoria de "Melhor Canção Original" e "Melhor Filme" clicando aqui.