Divulgada na noite de ontem, 16, a escalação do Coachella trouxe uma surpresa para os fãs de rock dos anos 90. O anúncio da volta do No Doubt aos palcos para, ao menos por enquanto, dois shows no festival californiano. O nome deles aparece em grande destaque na parte de baixo do cartaz.

Uma das bandas mais populares do rock americano de sua época, o No Doubt explodiu com o álbum "Tragic Kingdom" (1995) que trazia um pop rock de pegada alternativa carregado de influências jamaicanas. A carismática vocalista Gwen Stefani se tornou um dos símbolos da década e, já no século 21, embarcou em uma igualmente bem-sucedida carreira solo.

No Doubt
O grupo entrou em hiato em 2003 retornando somente em 2012, quando lançaram "Push and Shove", ainda o mais recente trabalho do quarteto. Em 2015 eles tocaram ao vivo pela última vez, se descontarmos um concerto apenas para convidados realizado no ano passado, que não contou com a presença de Stefani.

O Coachella contece nos dias 12, 13 e 14 e 19, 20 e 21 de abril, a programação se repete nos dois finais de semana. Não se sabe ainda quando o No Doubt irá tocar. O sábado, que também terá o Sublime retornando, agora com Jakob Nowell, filho de Bradley Nowell, morto em 1996, nos vocais surge como uma boa opção.