Em breve, Selena Gomez viverá seu maior desafio enquanto atriz até agora. A também cantora foi escalada para viver a lendária Linda Ronstadt em uma cinebiografia que está em fase de produção. A escolha soa acertada. Gomez tem talento para atuar e cantar e, assim como a homenageada, descende de mexicanos.

Linda Ronstadt
Além de ter sido uma figura importante na cena musical da Califórnia do fim dos anos 60/início dos 70 - basta dizer que os músicos que formaram os Eagles, se conheceram tocando em sua banda de apoio - Ronstadt foi uma das mais populares cantoras da América nos anos 70, gravando discos que se equilibravam entre o country, o pop o rock e o AOR.

Nas décadas subsequentes Linda ampliou o seu leque musical lançando tanto álbuns com influência da new wave como trabalhos dedicados ao grande cancioneiro americano ou à música tradicional do México. A cantora está com 77 anos e aposentada da música - ela sofre com a paralisia supranuclear progressiva que a impede de se apresentar ao vivo ou gravar discos.

Selena Gomez
Como o projeto está ainda em sua fase embrionária, não se sabe quem mais irá trabalhar no filme, o diretor e nem a sua previsão de estreia. O longa terá John Boylan, empresário de Ronstadt, como um dos produtores.

Selena deu pistas de que estava envolvida no filme quando, há alguns dias, postou no Instagram uma foto da autobiografia de Ronstadt, algo que levou alguns de seus fãs a especularem que a artista já estava em fase de preparação para o papel. Posteriormente, a Rolling Stone confirmou com representantes de Gomez a veracidade da informação.