Crédito foto: Reprodução Coldplay Instagram

O Google divulgou a lista dos assuntos mais pesquisados no Brasil neste ano de 2023, e o tema "Show" estava em alta e entrou nas categorias em destaque. O Coldplay desbancou a febre em torno da vinda de Taylor Swift e RBD e se tornou o nome mais buscado na ferramenta entre os concertos que aconteceram no país.

Vale lembrar que a banda liderada por Chris Martin precisou remarcar as apresentações que faria em 2022 para março deste ano, devido a problemas de saúde do vocalista, e fez um total de 11 shows pela "Music Of The Spheres Tour", passando por São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, todos com ingressos esgotados.

Taylor Swift e RBD ficaram logo depois no top 10 divulgado pela ferramenta, que também traz , Paul McCartney, Bruno Mars, Skank entre outros. Veja abaixo:

Top 10 dos shows mais buscados no Google Brasil em 2023

1- Coldplay
2- Taylor Swift
3- RBD
4- Alok
5- Paul McCartney
6- Backstreet Boys
7- The Weeknd
8- Red Hot Chilli Peppers
9- Bruno Mars
10- Skank

Já na lista global da ferramenta, os temas "Artistas da Música" e "Música" entraram em destaque, com Shakira liderando o ranking entre os nomes mais buscados do meio musical.

A artista colombiana esteve bastante presente nas manchetes da imprensa internacional devido as polêmicas envolvendo seu divórcio de Gerard Piqué, além do lançamento do single "BZRP Music Sessions #53", que expôs a traição o atleta no casamento.

Entre as canções, o tema de abertura do anime "Idol" garantiu o 1º lugar. A lista também traz Sam Smith, SZA e Jung Kook. Confira os rankings globais:

Nomes da música mais buscados no Google Global em 2023

1. Shakira
2. Jason Aldean
3. Joe Jonas
4. Smash Mouth
5. Peppino di Capri
6. Gino Paoli
7. Tom Kaulitz
8. Kellie Pickler
9. José Luis Perales
10. Anna Oxa

Músicas mais buscadas no Google Global em 2023

1) "アイドル (Idol)" – Yoasobi
2) "Try That In a Small Town" – Jason Aldean
3) "BZRP Music Sessions #53" – Shakira e Bizarrap
4) "Unholy (feat. Kim Petras)" – Sam Smith e Kim Petras
5) "Cupid" – FIFTY FIFTY
6) "Ere" – Juan Karlos
7) "Kill Bill" – SZA
8) "Rich Men North Of Richmond" – Oliver Anthony
9) "Pasilyo" – SunKissed Lola
10) "Seven (Feat. Latto)" – Jungkook