O melhor disco de 2023, na opinião da Rolling Stone saiu, na verdade, em 2022.Calma que a gente explica. A tradicional revista norte-americana elegeu "SOS" de SZA como o grande destaque dos últimos 12 meses.

O segundo álbum de estúdio da cantora, que vem ao Brasil no ano que vem como uma das headliners do Lollapalooza, saiu no dia 9 de dezembro, ou seja, quando o ranking de 2022 já havia sido publicado. De qualquer forma, não se nega que o trabalho impactou, e segue impactando, realmente nos meses que seguiram o seu lançamento.

"Se houve alguma dúvida de que SZA era uma voz chave na sua geração (o que os cinco anos desde a sua estreia poderiam muito bem fazer crer) "SOS" acabou com elas", diz o texto celebratório que ainda lembra que o disco dominou as conversas mais do que qualquer trabalho lançado em 2023 e ganhou nove indicações ao Grammy.

boygenius
"The Record", do supergrupo indie boygenius ficou no segundo lugar em um ranking que ainda tem, entre muitos outros, Olivia Rodrigo, Paramore (que também será headliner do Lolla), Karol G, Lana Del Rey, Miley Cyrus, Bad Bunny, Drake, Kylie Minogue, Blur, Depeche Mode, Rolling Stones e a trilha de "Barbie.

Veja o top 10:
Paramore

10 - "Zach Bryan" - Zach Bryan
9 - "Jaguar II" - Victoria Monét
8 - "Maps" - Billy Woods and Kenny Segal
7 - "The Land Is Inhospitable and So Are We" - Mitski
6 - "This Is Why" - Paramore
5 - "GUTS" - Olivia Rodrigo
4- "Let's Start Here" - Lil Yachty
3 - "Data" - Tainy
2 - "The Record" - boygenius
1 - "SOS" - SZA