Dada a situação mundial neste momento, com a guerra entre israelenses e palestinos, e as ameçadas de ataques terroristas à cerimônia, a MTV decidiu cancelar o EMAs deste ano. A festa iria acontecer em Paris no dia 5 de novembro.

No X/Twitter oficial do evento, a seguinte mensagem foi postada:

Dada a volatilidade dos eventos mundiais, decidimos não seguirmos adiante com o MTV EMAs de 2023 por precaução para com os milhares de funcionários, membros da equipe, artistas, fãs e parceiros que viajam de todos os cantos do mundo para dar vida a esse show.

O EMAs é uma celebração anual da música global. Enquanto olhamos o desenrolar dos acontecimentos devastadores em Israel e Gaza continuar, este não parece ser um momento para uma celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, este é um momento de luto.


Na mesma rede social, a MTV Europa reitera que as votações nas categorias abertas ao público seguem liberadas e os vencedores receberão o troféu. Hoje mesmo, no Instagram e no próprio X a rede está estimulando os votos na categoria de melhor artista brasileiro que está sendo disputada por AnaVitória, Kevin o Cris, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Matuê.