Juliette usou as redes sociais, na noite desta quarta-feira (18), para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo as acusações de que o projeto visual de sua nova música, "Magia Amarela (Part. Duda Beat)", estaria plagiando o conceito do álbum "AmarElo", de Emicida.

Em meio à repercussão, com fãs apontando diversas semelhanças entre os projetos, o irmão de Emicida, Evandro Fióti, que também é empresário do rapper, se manifestou na internet informando que a música da cantora fazia parte de uma campanha publicitária, o que foi confirmado posteriormente pela equipe de Juliette em uma nota oficial, e que a mesma empresa havia entrado em contato anteriormente com Emicida, que recusou o projeto.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Evandro compartilhou um post sobre o assunto. "O que mais escancara a gravidade do plágio é copiar em absolutamente tudo da obra do Emicida. Não é só a fonte ou os vitrais, é tudo. Apesar do rap (e o Emicida) alcançar grandes patamares, a indústria ainda tira o gênero pra nada. Faz apropriação descarada, sem medo.



Em uma nova publicação, a cantora e vencedora do BBB 21 se desculpou pelo ocorrido, afirmando que a música será retirada das plataformas digitais e que a campanha já foi cancelada.

Leia abaixo:

"É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa.

Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante.

Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais.
"