Crédito fotos: Charlie Lightening - Liam Gallagher Instagram / Sharon Latham - Noel Gallagher Instagram

Liam Gallagher está planejando uma turnê de reunião do Oasis, para celebrar o álbum "Definitely Maybe", que completa 30 anos em 2024. E, de acordo com o The Sun, o astro britânico pretende fazer os shows com ou sem a presença do irmão, Noel Gallagher.

A relação entre os dois, marcada por anos de brigas e desentendimentos públicos, continua muito distante de uma possível paz. O artigo, no entanto, explica que Liam está aberto para uma reunião familiar pela banda, mas que seguirá o plano mesmo que Noel não aceite a proposta.

"Liam está convencido de que pode recriar a magia do primeiro álbum do Oasis, esteja Noel ou não com ele no palco. Ele já tocou músicas como 'Rock 'n' Roll Star' com sua nova banda e a multidão explodiu", disse uma fonte ao site.



Ainda segundo o The Sun, a ideia é tocar o álbum na íntegra, com outros hits da banda. Estádios como o Wembley, Etihad (do Manchester City) e o St. James Park, em Newcastle, estariam entre alguns dos locais planejados para que os shows ocorram na Inglaterra.

O Oasis chegou ao fim em 2009, quando ambos tiveram mais um desentendimento e Noel anunciou sua saída da banda horas antes de subirem ao palco para um show no festival Rock En Seine, em Paris, na França.

Na época, o músico se desculpou com os fãs, mas afirmou que sentia alívio por deixar o grupo, acrescentando que "não conseguiria trabalhar mais um dia sequer" com o irmão, Liam. Desde então, os dois vêm trocando diversas farpas através de entrevistas e nas redes sociais.

Apesar de Liam já ter afirmado que aceitaria tocar com seu irmão novamente por uma sonhada reunião do Oasis, Noel , por sua vez, segue rebatendo duramente comentários sobre essa possível volta, proferindo falas sarcásticas sobre o assunto, afirmando, por exemplo, que só dividiria o mesmo palco com Liam se ele fosse um "holograma".