Stevie Nicks acaba de ganhar a honra de ser imortalizada na forma de uma Barbie toda sua. A eterna vocalista do Fleetwood Mac aceitou a proposta da Mattel de criar uma boneca da artista para sua série em que presta tributo a grandes nomes da música - Gloria Stefan, Tina Turner e Celia Cruz, além de David Bowie e Elvis Presley também já ganharam as suas.

A Barbie de Nicks remonta ao visual da cantora na segunda metade dos anos 70, quando ela entrou no imaginário coletivo como figura de frente do Fleetwood Mac depois da explosão do álbum "Rumours" de 1977.
Stevie Nicks
Stevie Nicks (Foto: Herbert Worthington)

A cantora está mais do que feliz com o resultado final. Em suas redes sociais, Stevie, que neste momento está em turnê pelos EUA, disse que quando recebeu o convite quis saber se a Barbie iria se parecer com ela e ter o seu espírito e coração. Ao ver o resultado ela não se conteve:

“Quando olho para ela, me vejo com 27 anos. Todas as lembranças de subir em um grande palco com a roupa preta e aquelas botas lindas voltaram correndo ~ e então me vejo agora no rosto dela. O que passamos desde 1975 – as batalhas que travamos, as lições que aprendemos – juntas. Eu sou ela e ela sou eu. Ela absolutamente ganhou meu coração. Obrigado, Mattel, por trabalhar comigo para tornar a "Stevie Barbie" tão bonita, tão emocionante e tão real; ela significa o mundo para mim!"
Stevie Nicks
Stevie Nicks (Foto: ©Mattel)

A boneca está sendo vendida por 55 dólares (cerca de R$ 280,00) no site da empresa.