Com menos de 12 meses em cartaz, o show criado pelo ABBA em que uma versão virtual do grupo toca os maiores sucessos do quarteto já foi visto por um milhão de pessoas em Londres.

A marca foi atingida nesta segunda-feira (17) e para celebrar o momento, quem comprou ingresso para esta performance entrou em uma competição que escolheria o "milionésimo espectador". A vencedora foi Josie Felix, fã de 20 anos, que foi convidada a conhecer Björn Ulvaeus pessoalmente nos bastidores (foto abaixo).

Björn também falou com a imprensa sobre o sucesso e o que podemos esperar para o futuro dos "ABBAtares". Está claro que o espetaculo ficará em cartaz na Inglaterra ainda por muito tempo. O sueco deu a entender que, em breve, ele poderá chegar a outras partes do mundo.
ABBA
ABBA (Foto: Yui Mok/PA)

Ulvaeus conta que cidades na Austrália, Ásia e América do Norte estão interessadas em receber o espetáculo e as conversas estão em andamento e algo deverá ser anunciado no fim deste ano, ou no começo de 2024. O tempo necessário para a implementação do projeto é grande, dois anos segundo o também empresário.

O jornalista do NME também quis saber se seria possível fazer o show em um festival ao ar livre como o Glastonbury. "Talvez no futuro, mas nesse momento ainda não", foi a resposta.

Benny também disse quea tecnologia obviamente tem uma grande parcela no sucesso do empreendimento, mas que sozinha ela não garante nada. "Existem muitos fatores envolvidos. "Ás vezes é o talento, as boas canções e tudo por trás disso. Mas há também a sorte. É preciso ter sorte para que algo funcione tão bem assim. Além de serem necessários os recursos artísticos, financeiros e assim por diante."

Por tudo isso, o veterano disse que replicar esse emrpeendimento pode não ser algo tão simples. "Não creio que outra banda possa simplesmente fazer a mesma coisa e esperar esse efeito emocional que conseguimos. Não de maneira automática. Não é fácil assim."