Crédito Foto: Lynyrd Skynyrd Instagram / @ds_creatives (Doltyn Snedden)

A aguardada vinda do Lynyrd Skynyrd realmente vai acontecer este ano. De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, em seu canal do YouTube, a banda de southern rock se apresentará no Brasil em setembro.

Flesch revelou que o Lynyrd Skynyrd tocará no Jaguariúna Rodeo Festival, evento que tem datas marcadas para acontecer entre 22 e 30 de setembro, no interior de São Paulo. Ainda não se sabe o dia específico da apresentação, nem se mais shows do grupo serão marcados no Brasil.

Vale lembrar que os próprios integrantes já haviam dado um spoiler, anteriormente, sobre vir ao país no segundo semestre deste ano.

Neste mês, a banda de Jacksonville, na Flórida, afirmou que seguirá carreira sem Gary Rossington, com uma forma de homenagem aos antigos integrantes. Rossington, o último membro da formação original, morreu no dia 5 de março, aos 71 anos.

A decisão de seguir em frente teria sido tomada após um pedido da própria viúva de Gary Rossington, Dale Rossington, e das famílias de Ronnie Van Zant e Allen Collins.

"Gary sempre foi o primeiro a dizer: ‘A música do Skynyrd é maior do que eu ou qualquer outra pessoa.' Gary sempre expressou o quanto a música era atemporal, e sempre foi seu objetivo mantê-la viva por seus irmãos, porque esse sempre foi o sonho deles", disse Dale, em uma nota [via BraveWords].