VEJA AQUI TODAS AS CATEGORIAS DA RETROSPECTIVA VAGALUME 2020!

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o mundo da música conseguiu fazer suas manobras e registrar grandes feitos entre os artistas, se tornando um ano mais do que especial para o gênero k-pop, por exemplo, que mostrou seu poder mundial, com uma legião de fãs marcando presença nas estreias de clipes no YouTube.

Alguns grandes nomes da música que aproveitaram este período para trabalhar em novo material e performances online também conquistaram excelentes números nas principais plataformas de streaming.

Para deixar essas grandes marcas registradas, o Vagalume separou três recordes que mereceram destaque em 2020. Confira:

Vídeo com mais visualizações em 24 horas

O BTS garantiu essa marca com o clipe de "Dynamite", primeiro single em inglês do septeto sul-coreano e que faz parte do seu último álbum, "BE".

O vídeo, que hoje conta com 715 milhões de views, foi assistido mais de 100 milhões de vezes em apenas 24 horas, além de ter registrado a maior audiência em uma estreia de videoclipe, batendo a marca de 3 milhões de visualizações simultâneas. A marca, anteriormente, era também de outro fenômeno do k-pop, o Blackpink, que chegou a atingir o pico de 1 milhão e 600 mil pessoas na estreia do vídeo "How You Like That".



Recorde na parada musical dos EUA

Taylor Swift se tornou a primeira artista na história a estrear duas vezes, simultaneamente, no topo da parada norte-americana de álbuns e singles.

A cantora garantiu a primeira posição no ranking da Billboard com seu novo disco "evermore" e também com a faixa "Willow". Esse topo duplo já havia sido conquistado pela artista no lançamento do álbum "folklore" e do single "cardigan", também este ano, no mês de agosto.



Música mais pesquisada de todos os tempos

A cantora australiana Tones And I também pode celebrar uma grande marca este ano, com seu hit "Dance Monkey". A faixa da artista entrou no Guinness Book como a mais pesquisada de todos os tempos no Shazam, aplicativo que auxilia o usuário a descobrir o nome de uma música que está tocando em determinado lugar, como no som de uma loja, festa, rádio, bar etc.

"Dance Monkey" foi pesquisada mais de 36,6 milhões de vezes pelos usuários do app desde seu lançamento em maio de 2019, superando a marca que era de "Wake Me Up (Feat. Aloe Blacc)", do DJ sueco Avicii.



PRÓXIMA CATEGORIA: AS MÚSICAS QUE BOMBARAM NO TIKTOK

CATEGORIA ANTERIOR: O ARTISTA COM MAIS MÚSICAS NO TOP 100