A música brasileira perdeu uma de suas maiores vozes femininas. A cantora Angela Maria morreu aos 89 anos, neste sábado (29), depois de uma parada cardíaca, em São Paulo.

Ela já estava internada em um hospital há 34 dias e não resistiu um quadro com infecção generalizada. Seu marido, o empresário Daniel D'Angelo, divulgou um vídeo homenageando a cantora. Angela Maria foi velada e sepultada neste domingo (30), na zona sul da capital paulista.

Abelim Maria da Cunha nasceu em Macaé, no Rio de Janeiro. Ela era filha de um pastor protestante e desde criança cantava em corais de igreja.

Foi no final dos anos 40 que ela adotou o nome artístico Angela Maria e começou a se apresentar em programas de calouros. Uma curiosidade: ela mudou seu nome para não ser descoberta pelos parentes.

Mas, foi nos anos 50 que sua carreira musical decolou: sua gravação do samba "Não Tenho Você" foi o seu primeiro grande sucesso, batendo recordes de vendas na época.



Em 1954, Angela recebeu o título de "rainha do rádio" depois de participar de um concurso popular. Ela continuou gravando sucessos na década de 50 como "Fósforo Queimado" e "Orgulho".

Nos anos 60, continuou se destacando. A cantora emplacou mais um grande sucesso: "Gente Humilde".

Nos anos 80, gravou uma parceria que ficou muito popular com Cauby Peixoto. Nos anos 90, a cantora lançou o disco "Amigos", reunindo alguns dos maiores artistas da música brasileira (Roberto Carlos, Maria Bethania, Caetano Veloso, Chico Buarque, entre outros), vendendo mais de 500 mil cópias.

Relembre uma das mais belas vozes da música brasileira cantando a música "Babalu":