A morte de Aretha Franklin na quinta-feira passada (23), fez com que a coletânea "30 Greatest Hits" já aparecesse no top 10 da parada de álbuns dos EUA no sétimo lugar.

O resultado foi conseguido em apenas um dia de averiguação de vendas. Ou seja, daqui sete dias é provável que a Rainha do Soul apareça com ainda mais destaque no ranking. Desde "Amazing Grace" de 1972 - um trabalho gravado ao vivo dedicado à música gospel - que um disco dela não marcava presença no top 10 da Billboard.

"30 Greatest Hits" foi lançada em 1985 e na época não entrou na parada. Ainda assim, a compilação é vista como uma das melhores disponíveis no mercado, por ser focada exclusivamente no período tido como o mais importante de sua carreira, os anos que vão de 1967 a 1974.

Voltando ao ranking, ele foi encabeçado pela segunda semana consecutiva por "Astroworld" de Travis Scott - que vendeu o equivalente a 205 mil cópias, 125 mil delas advindas de audições de suas faixas nos serviços de streaming musical.

O top 10 teve ainda três estreias. A melhor delas foia de "Queen", o novo álbum de Nicki Minaj no segundo posto. Além dela apareceram também o rapper Trippie Redd ("Life's A Trip" em quarto) e o cantor e compositor Jason Mraz com "know." em nono.

O top 10 da semana ficou assim:

01 - "Astroworld" - Travis Scott (mesma posição)
02 - "Queen" - Nicki Minaj (estreia)
03 - "Scorpion" - Drake (caiu uma posição)
04 - "Life's A Trip" - "Trippie Redd" (estreia)
05 - "Beerbongs & Bentleys" - Post Malone (caiu uma posição)
06 - "Goodbye & Good Riddance" - Juice WRLD (mesma posição)
07 - "30 Greatest Hits" - Aretha Franklin (retorno à parada)
08 - "Invasion Of Privacy" - Cardi B (caiu uma posição)
09 - "know." - "Jason Mraz" (estreia)
10 - "?" - XXXTentacion (caiu duas posições)

Nas Notícias do Vagalume você sabe quem está se dando bem nas paradas de sucesso mais concorridas do mundo. Fique ligado!