"Three Lions", a música de 1996 dos Lightning Seeds gravada em parceria com os comediantes David Baddiel e Frank Skinner, e espécie de hino não-oficial da seleção inglesa, chegou novamente ao topo da parada de singles do Reino Unido.

O interesse renovado da música se deu depois que a seleção do país chegou às semifinais da Copa do Mundo - onde acabou derrotada pela Croácia, na última quarta (11). É dessa faixa que saiu o grito "it's coming home", cantado pela torcida nas arquibancadas.

A canção, que subiu 23 posições em sete dias, já havia chegado em primeiro quando foi lançada há 22 anos - ela foi feita para celebrar a Inglaterra como a sede da Eurocopa daquele ano. O Lightning Seeds surgiu em 1990 como um projeto solo de estúdio do músico e produtor Ian Broudie (segurando a bola na foto acima), que depois se expandiu para virar um grupo que também excursiona. Eles atingiram o seu maior sucesso no meio da década de 90, no auge do britpop, quando as canções melódicas, com influência do rock dos anos 60 da banda encontraram um grande público ávido exatamente por esse tipo de sonoridade.

Voltando à parada, a semana ainda teve a estreia de "In My Feelings" de Drake no quinto posto, a chegada de "Rise (Feat. Jack & Jack)" de Jonas Blue ao top 10 - na sétima posição e o retorno de "American Idiot" do Green Day (2004) em 25° - a visita do presidente dos EUA Donald Trump à Inglaterra fez com que uma campanha para levar a canção de volta à parada fosse criada.

Veja o Top 10 da semana:

01 - "Three Lions" - Lightning Seeds with Baddiel & Skinner (subiu 23 posições)
02 - "Shotgun" - George Ezra (caiu uma posição)
03 - "Solo (Feat. Demi Lovato)" - Clean Bandit (mesma posição)
04 - "In My Feelings" - Drake (estreia)
05 - "Don't Matter To Me (Feat. Michael Jackson)" -Drake (caiu três posições)
06 - "If You're Over Me" - Years & Years (subiu três posições)
07 - "Rise (Feat. Jack & Jack)" - Jonas Blue (subiu quatro posições)
08 - "Girls Like You (Feat. Cardi B)" - Maroon 5 (subiu duas posições)
09 - "I Like It (Feat. Bad Bunny & J Balvin)" - Cardi B (caiu uma posição)
10 - "2002" - Anne-Marie (caiu quatro posições)

Curta as músicas que bombam nas paradas de sucesso na estação Vibe, a principal rádio do Vagalume.FM. Fique ligado!