Em uma recente entrevista ao jornal Irish Independent, o frontman do The Killers, Brandon Flowers, diz que não pretende deixar de seguir sua carreira solo, mas que a banda está trabalhando no planejamento de um novo disco, e que esse é foco.

"O plano é o sexto álbum do Killers, mas nossa, eu amo meu disco solo. Nós apenas o excursionamos por alguns meses", explicou ele. Até hoje, o vocalista lançou duas compilações na sua carreira sem a banda, "Flamingo" em 2010 e " The Desired Effect" em 2015.

Flowers explicou também que Killers terá que arrumar soluções para trabalhar com o guitarrista Dave Keuninge o baixista Mark Stoermer, que não excursionam mais com o grupo, apenas gravam trabalhos de estúdio.

"Nós temos que descobrir como fazer isso funcionar. Mark está totalmente neste novo álbum, algumas das melhores linhas de baixo e progressões dele estão neste disco e ele traz uma escuridão a nossa música que não existiria sem isso", disse.

"No final de 'Battle Born' nós excursionamos um mês na Ásia sem o Mark, então tivemos um pouco da sensação de como isso seria. E tivemos que fazer a mesma coisa com o Dave por um tempo", continuou ele.

A banda, que tem shows marcados para o Reino Unido nos próximos meses, lançará também um box-set em vinil de todos os álbuns no dia 15 de junho, que incluirá alguns materiais exclusivos e covers, entre eles "Shadowplay" do Joy Division.

Acompanhe mais sobre o The Killers no Vagalume.