Uma nota escrita em nome dos familiares de AVICII, nome real Tim Bergling, foi enviada para a imprensa ontem (23), três dias depois da inesperada morte do astro da música eletrônica aos 28 anos em Omã, no Oriente Médio. A declaração diz o seguinte:

"Gostaríamos de agradecê-los pelo apoio e as palavras amorosas sobre nosso filho e irmão. Nós estamos tão gratos por todos que amavam a música de Tim e têm memórias preciosas de suas canções. Obrigado por todas as iniciativas tomadas para honrar Tim, com os encontros públicos, os sinos de igrejas tocando suas canções, os tributos vistos no festival de Coachella e os momentos de silêncio ao redor do mundo. Somos gratos pela privacidade nesse momento difícil. Nosso desejo é que tudo siga assim. Com amor, a família de Tim Berling"

A causa oficial da morte do artista ainda não foi divulgada, mas a polícia já descartou qualquer suspeita de crime envolvendo o caso.

Outra notícia foi dada por Neil Jacbson, o presidente da Geffen Records, a gravadora pela qual o sueco gravava. O executivo revelou que AVICII estava "trabalhando em alguma de suas melhores músicas em anos" e que pouco antes de morrer ele havia completado um novo álbum. Ainda não há nenhuma previsão de quando esse material será lançado.

Relembre os grandes momentos de AVICII aqui no Vagalume.