Red Hot Chili Peppers

O Red Hot Chili Peppers irá encerrar a primeira noite de Lollapalooza Brasil 2018. A banda costuma apresentar seus principais sucessos, com algumas variações no setlist.

Os californianos estiveram recentemente no país, como uma das atrações do Rock in Rio, no ano passado. Mesmo que tenham empolgado os fãs com alguns de seus principais hits, muitos reclamaram da ausência de singles marcantes da carreira da banda, como "Otherside" e "Scar Tissue".

O Vagalume fez uma seleção de músicas que devem integrar o setlist, por três tópicos diferentes: "Músicas que eles com certeza irão tocar", "Músicas que eles provavelmente irão tocar" e "Músicas que dificilmente eles irão tocar".

Veja abaixo:

Músicas que eles com certeza irão tocar

- "Can't Stop"
- "Dark Necessities"
- "Go Robot"
- "Californication"
- "By The Way"
- "Goodbye Angels"
- "Give It Away"

As sete músicas acima estiveram em basicamente todos os shows mais recentes feitos pelo quarteto, incluindo as apresentações nas edições da Argentina e Chile do Lollapalooza.

"Can't Stop" é a música de abertura de todos os shows da banda, nos últimos anos. Do disco mais recente "The Getaway", a banda sempre apresenta, pelo menos, três e são elas "Dark Necessities", "Go Robot" e "Goodbye Angels". Entre os clássicos dos californianos, quase nunca faltam "Californication", "By The Way" e "Give It Away", faixa que vem sendo a de encerramento dos shows.

Músicas que eles provavelmente irão tocar

- "Scar Tissue"
- "Under The Bridge"
- "Hump De Bump""
- "Dani California"
- "Snow (Hey Oh)"
- "The Zephyr Song"
- "Otherside"

Entre as músicas acima, a que mais chama a atenção é "Hump De Bump", do disco "Stadium Arcadium". Até o show do Chile, Josh nunca havia tocado a faixa com a banda em turnê.

A última apresentação da canção havia acontecido em 2007, ainda com John Frusciante na guitarra. Porém, "Hump De Bump" foi apresentada no Chile e na Argentina, ganhando assim boas chances de ter um espaço no show do Brasil.

Entre as demais músicas acima, a banda costuma tocar todas, mas sempre variando e dificilmente elas aparecerão juntas, no mesmo setlist. Lembrando que o os californianos podem levar em conta o show do Rock in Rio (última vez que estiveram aqui) e trocar algumas das músicas apresentadas naquela ocasião, que foram: "Snow (Hey Oh)", "The Zephyr Song" e "Under The Bridge".

Se o quarteto fizesse realmente uma mudança de acordo com o concerto anterior, as chances de "Dani California" e "Scar Tissue" entrarem no setlist aumentariam.

Muito pedida pelos fãs brasileiros no Rock in Rio, "Otherside" pode aparecer, mesmo não tendo sido muito tocado pela banda recentemente. No Chile e Argentina, por exemplo, a música não foi apresentada e ela foi tocada apenas duas vezes no segundo semestre do ano passado.

Músicas que eles dificilmente irão tocar

- "Universally Speaking"
- "Look Around"
- "The Getaway"
- "Fortune Faded"
- "Road Trippin'"

Escolhemos cinco músicas que foram singles e fizeram sucessos entre os fãs, mas que dificilmente estarão no setlist da banda no Lollapalooza. Das citadas acima, "Universally Speaking" e "Look Around" costumam ser mais tocadas, na atual turnê.

Se você é muito fã de uma das últimas 3 músicas acima e uma delas for tocada, pode se considerar um sortudo de ter assistido a performance aqui no Brasil. Elas raramente aparecem nos show do quarteto.

Veja letras, fotos e mais do Red Hot Chili Peppers no Vagalume!