A estratégia de vender ingressos para shows junto com seus mais novos CDs, fez com que os veteranos David Byrne (ao lado) e Judas Priest chegassem pela primeira vez ao top 5 da parada de álbuns da Billboard. O ex-líder dos Talking Heads, e uma das atrações do Lollapalooza neste sábado, emplacou "American Utopia" na terceira posição. Até aqui o seu melhor desempenho no ranking havia sido um 15° lugar com "Speaking In Tongues", o quinto trabalho de sua antiga banda, em 1982.

Já os decanos do heavy metal, desde os anos 80 apareceram com certa frequência no top 20. Em 2014 a banda do vocalista Rob Halford já havia atingido um inédito sexto posto com "Redeeemer Of The Souls". Agora, 44 anos depois do lançamento do disco de estreia, eles conquistaram o quinto lugar com "Firepower".

A semana teve mais estreias, incluindo duas na primeira e segunda posições, ambas conquistadas por rappers. "Bobby Tarantino II" de Logic ficou no topo depois de vender o equivalente a 119 mil cópias (apenas 32 mil delas nos formatos tradicionais). "Lil Boat 2" de Lil Yachty ficou com a vice-colocação (64 mil unidades, com 57 mil delas advindas da audição do disco nos serviços de streaming musical). A outra estreia no top 10 foi "Both Sides Of The Sky", álbum póstumo com gravações inéditas do guitarrista Jimi Hendrix, morto em 1970.

O top 10 da semana ficou assim:

01 - "Bobby Tarantino II" - Logic (estreia)
02 - "Lil Boat 2" - Lil Yachty (estreia)
03 - "American Utopia" - David Byrne (estreia)
04 - Trilha sonora de Pantera Negra (caiu três posições)
05 - "Firepower" - Judas Priest (estreia)
06 - "Trilha sonora de "O Rei Do Show" (caiu quatro posições)
07 - "Culture II" - Migos (caiu três posições)
08 - "Both Sides Of The Sky" - Jimi Hendrix (estreia)
09 - "÷" - Ed Sheeran (caiu quatro posições)
10 - "Stoney" - Post Malone (caiu quatro posições)

Nas Notícias do Vagalume você sabe quem está se dando bem nas paradas de sucesso mais concorridas do mundo. Fique ligado!