Da pequena Limerick City, na Irlanda, para o mundo, o então jovem quarteto The Cranberries conquistou fãs pelo planeta, nos anos 90. Sua sonoridade trazia uma mistura de rock alternativo e influência de música celta nos vocais da vocalista Dolores O'Riordan.

A banda chegou a impressionante marca de mais de 40 milhões de discos vendidos, mundialmente. A morte de Dolores nesta segunda-feira (15), deixou milhares de fãs dos irlandeses em luto.

O Vagalume faz uma pequena homenagem a uma das bandas mais importantes dos anos 90, reunindo alguns de seus maiores sucessos. Relembre o talento de Dolores com seus companheiros de banda Noel Hogan (guitarra), Mike Hogan (baixo) e Fergal Lawler (bateria), com cinco de seus grandes hits.

Confira abaixo:

"Linger"

O vocal delicado e característico de Dolores O'Riordan conquistou muitos fãs, logo que a banda foi lançada. A balada "Linger" foi um de seus primeiros grandes sucessos.



"Zombie"

A banda também tinha sua vertente mais "roqueira". Prova disso é "Zombie", um dos grandes hits do rock nos anos 90.



"Dreams"

O primeiro single da carreira dos irlandes é também um de seus principais sucessos.



"Ode To My Family"

Uma das baladas mais bonitas do quarteto, "Ode To My Family" fala sobre as coisas simples da vida e falta que isso fazia a Dolores, depois do sucesso mundial de sua banda.



"When You're Gone"

Mais uma das melhores baladas da banda, com uma das letras mais românticas escritas por Dolores.



Veja letras, fotos e mais do The Cranberries no Vagalume!