Dolores O'Riordan, a vocalista dos Cranberries, morreu nesta segunda (15) aos 46 anos. Segundo o assessor Lindsey Holmes, a morte da vocalista se deu de forma repentina enquanto ela estava em Londres para uma rápida gravação em estúdio. O corpo da cantora foi encontrado em um quarto do hotel Park Lane.

A causa ainda não foi divulgada. Em comunicado oficial ele também disse que a família da irlandesa nascida em 1971 estava devastada e pedia para que a sua privacidade fosse respeitada nesse momento.

Os Cranberries fizeram sucesso na década de 90 com canções pessoais, românticas e também politizadas, com influências do indie rock dos anos 80 e do folk irlandês.

Dolores O'Riordan letras
Os cinco discos que a banda gravou nos anos 90 foram muito bem sucedidos e geraram singles de sucesso. "Everybody Else Is Doing It,
So Why Can't We?" (que atingiu a marca de platina quíntupla nos EUA), tinha "Linger" e "Dreams".

O estouro definitivo se deu com "No Need to Argue" (1994) com "Zombie" e "Ode To My Family". "To the Faithful Departed" de 1996 vendeu menos, mas foi o que melhor se deu na parada americana, chegando ao quarto posto e emplacando o hit "Salvation".

O grupo lançou ainda mais dois discos e se separou 2003. Dolores partiu em carreira solo e reformou o quarteto em 2009. O mais recente álbum deles foi "Something Else" do ano passado, com três faixas inéditas e versões acústicas de alguns de seus maiores sucessos.