O ano de 2017 foi especial para a música internacional: os sucessos cantados em espanhol, liderados por "Despacito (Feat. Daddy Yankee)" de Luis Fonsi, tomaram as paradas, competindo de igual para igual com canções em inglês.

O Vagalume é acessado todos os anos por milhares de pessoas que buscam além das letras, as traduções de suas faixas preferidas. Pensando nisso, fizemos um levantamento com as canções traduzidas mais acessadas deste ano.

Entre músicas novas e antigas, em espanhol e inglês, temos até um artista brasileiro entre as mais vistas em outros idiomas. Veja o top 10 abaixo:

1º - "Shape Of You", Ed Sheeran

O britânico dominou as paradas mundiais e o nosso Top 100 também. Lançada em janeiro, "Shape Of You" continua até hoje como um dos sucessos do ano e sua tradução foi a mais acessada de 2017.



2º - "Despacito (Feat. Daddy Yankee)". Luis Fonsi

O cantor porta riquenho lançou um dos hits do ano. Com "Despacito (Feat. Daddy Yankee)", Luis Fonsi conquistou vários números 1 pelo mundo e aqui no Vagalume, a tradução de seu hit foi a segunda mais acessada do ano.



3º - "Photograph", Ed Sheeran

A segunda aparição do ruivo em nosso Top 10 é com um sucesso de seu segundo disco, "x". A canção "Photograph" continuou sendo muito tocada nas rádios brasileiras e sua tradução completou o nosso pódio das mais acessadas de 2017.



4º - "I Hate U, I Love U (feat. Olivia O'Brien)", Gnash

Lançada no ano passado, a balada de Gnash continuou sendo sucesso no Brasil. A música foi tema romântico da novela "A Força do Querer" e chegou à quarta posição das traduções mais acessadas.



5º - "A Thousand Years", Christina Perri

A faixa da trilha sonora da Saga Crepúsculo continua fazendo sucesso até hoje. "A Thousand Years" também se transformou em uma música muito tocada em casamentos e demais cerimônias comemorativas. Desta forma, a balada de Christina Perri conseguiu um lugar no Top 5 das traduções mais vistas do ano.



6º - "The Scientist", Coldplay

O sucesso do início de carreira do Coldplay continua com força total em 2017. Certamente a visita dos ingleses ao Brasil para o encerramento de sua "A Head Full Of Dreams Tour", deve ter impulsionado os acessos, mas ainda assim, "The Scientist" continua sendo uma das baladas internacionais favoritas dos brasileiros.



7º - "Perfect", Ed Sheeran

Em sua terceira aparição em nosso Top 10, Ed Sheeran mostra todo o seu talento para compor baladas românticas. Lançada como single neste final de ano, "Perfect" não precisou de muito tempo para conseguir se destacar entre as traduções mais acessadas do ano.



8º - "Closer (Feat. Halsey)", The Chainsmokers

A dupla de Dj's e produtores The Chainsmokers e a cantora Halsey continuaram fazendo sucesso em 2017 com o seu grande hit do ano passado. "Closer (Feat. Halsey)" terminou o ano como uma das traduções mais vistas.



9º - "Hear Me Now (feat. Zeeba, Bruno Martini)", Alok

E quem disse que não teríamos um artista brasileiro entre as traduções mais acessadas do ano? O mérito vai para Alok em sua parceria com Zeeba e Bruno Martini, que continua fazendo muito sucesso.



10º - "New Rules", Dua Lipa

A cantora britânica foi uma das revelações de 2017 e conquistou muitos fãs por aqui. O seu sucesso "New Rules" fecha com chave de ouro nosso Top 10 com as traduções mais acessadas do ano.