O ano de 2017 foi certamente o mais bem sucedido do britânico Ed Sheeran. Ele não apenas confirmou seu talento e continuou lançando grandes sucessos, como conseguiu aumentar seu grupo de fãs, hoje, um dos maiores do planeta.

O disco "÷" foi um dos mais vendidos do ano e aumentou o número de hits do ruivo: do pop rock de "Castle On The Hill" para a mais pop "Shape Of You", foram alguns desses sucessos.

No final do ano, porém, Ed preparou o lançamento do single "mais especial" para ele, certamente. Trata-se da balada "Perfect", escrita para a sua namorada, Cherry Seaborn.

Definimos como a música "mais especial" para o cantor, pois em entrevista para o Vagalume, quando esteve no Brasil em maio deste ano, ele disse que essa era a sua melhor letra e da qual mais tinha orgulho. Além disso, Ed já disse em outras oportunidades que "Perfect" é melhor do que seu grande sucesso, "Thinking Out Loud".

Atual número 1 pelo mundo, o single é uma das canções do momento. O Vagalume reuniu os principais trechos da letra com tradução, para você entendê-la por completo. Além disso, incluímos comentários do próprio Ed Sheeran. Confira:

"I found a love for me
Darling, just dive right in
and follow my lead"


"Eu encontrei um amor para mim
Querida, mergulhe de cabeça
E me siga"


A música começa com versos da perspectiva de Ed, onde ele anuncia que encontrou o seu amor. Como dissemos anteriormente, a música foi composta para a sua namorada, Cherry Seaborn.

Ed Sheeran
Ed Sheeran Ed Sheeran e sua namorada Cherry Seaborn


Mais uma curiosidade desta parte da letra: o cantor faz referência a mais duas músicas do mesmo disco, "Dive" e "Shape Of You" (no trecho "follow my lead", presente em "Shape Of You" no verso "Grab on my waist and put that body on me. Come on now, follow my lead").

"'Cause we were just kids
When we fell in love
Not knowing what it was
I will not give you up this time"


"Pois nós éramos apenas crianças
Quando nos apaixonamos
Sem saber o que aquilo significava
Eu não desistirei de você desta vez"


Ed e Cherry se conhecem desde a época do ginásio, quando estudavam juntos em uma escola na cidade de Suffolk, na Inglaterra. Os dois viviam um relacionamento à distância, quando em 2016, Cherry se mudou dos Estados Unidos, onde vivia na época, para o Reino Unido, para ficar mais tempo com Ed.

Nesses versos, o cantor fala que o amor entre os dois sempre existiu. E ao dizer que "Eu não desistirei de você desta vez", mostra sua determinação em ficar com Cherry.

"Baby, I'm dancing in the dark
With you between my arms
Barefoot on the grass
Listening to our favorite song"


"Querida, estou dançando no escuro
Com você entre os meus braços
Descalços na grama
Ouvindo nossa música favorita"


O refrão é certamente a parte mais romântica da música. Os versos mostram uma intimidade e carinho, possíveis apenas para casais apaixonados. Porém, o último verso deste trecho tem uma história não tão romântica assim, segundo o próprio cantor.

Em uma entrevista para o Entertainment Tonight Canada, ele contou qual é a "música favorita" que canta. "É "March Madness" do rapper Future, que é tipo, a canção menos romântico do mundo. Estávamos em Ibiza, na casa do James Blunt e estava tocando house music. Eu não goste de house, nem um pouco! Então, eu troquei para essa música do Future e então, um monte de gente ficou olhando e se perguntando, "O que você está fazendo? O que é isso?". Então, nós (Ed e sua namorada Cherry) começamos a dançar juntos".

Para os curiosos de plantão, veja abaixo o clipe de "March Madness":



"Well I found a woman, stronger
Than anyone I know
She shares my dreams
I hope that someday I'll share her home
I found a love, to carry
More than just my secrets
To carry love, to carry
children of our own"


"Eu encontrei uma mulher mais forte
Do que qualquer pessoa
Ela compartilha os meus sonhos
Espero um dia compartilhar seu lar
Encontrei um amor, para guardar
Mais do que meus segredos
Para levar amor, carregar
Nossas próprias crianças"


Ed mostra sua admiração para a hoje mulher Cherry e mais do que admiração, ele fala em uma vida juntos ao dizer que "ela compartilha os meus sonhos", além de citar o desejo em ter "Nossas próprias crianças". O cantor já falou em algumas entrevistas que deseja muito se casar e ter filhos e claro, Cherry seria a sua companheira.

Em conversa com o Vagalume, Ed Sheeran contou que essa música foi bastante reescrita e um trecho em específico foi escrito diferente, inicialmente: "I hope that someday she shares my home" ("Eu espero um dia que ela compartilhe meu lar".

O cantor explica que reescreveu esse trecho para "I'll share her home" ("Compartilharei o lar dela"), pois ficaria mais forte e, desta forma, a canção ficaria mais equilibrada.

Veja a nossa entrevista com Ed Sheeran falando sobre "Perfect" (a partir de 1:57):



"Baby, I'm dancing in the dark
With you between my arms
Barefoot on the grass
Listening to our favorite song
I have faith in what I see
Now I know I have met an angel in person
And she looks perfect, I don't deserve this
You look perfect tonight"


"Querida, estou dançando no escuro
Com você entre os meus braços
Descalços na grama
Ouvindo nossa música favorita
Eu tenho fé no que vejo
Agora eu sei, conheci um anjo em pessoa
E ela é perfeita, eu não mereço isso
Você está perfeita esta noite"


O refrão final traz novos versos, onde Ed reafirma sua paixão e cita a fé para comprovar que está vendo o seu amor. Além disso, ele a compara com um anjo, para simbolizar o quão incrível ela é para ele.

Em uma entrevista para a "Music Choice", o cantor afirmou que "Perfect" é a sua melhor composição. "Eu tinha um medo que "Thinking Out Loud" fosse me definir ou definir a minha carreira. Então, eu comecei a compor canções para superar "Thinking Out Loud" e eu acho que a superei".

Veja o clipe de "Perfect":



Veja letras, fotos e mais de Ed Sheeran no Vagalume!