Pelas redes sociais, Dave Grohl, do Foo Fighters, teceu um elogio emocionado para a cover da canção "Come Alive", feito pelo coral britânico Sweet Charity Choir com a finalidade de passar uma mensagem de prevenção ao suicídio. A música integra o álbum "Echoes, Silence, Patience & Grace", lançado em 2007.

Em texto publicado no Facebook no último dia 26, Dave agradece aos músicos por darem um significado ainda maior à música. "Obrigado Sweet Charity Choir & Music Support por uma interpretação tão bonita de 'Come Alive'… e por fazer essa música de esperança ainda mais esperançosa. Uma forma perfeita de tocar no novo ano… Dave".



Ao divulgar o vídeo da cover no Youtube, os membros do coral Sweet Charity Choir publicaram um texto de alerta sobre os casos de suicídio entre os artistas da música, destacando a importância do canto no combate ao suicídio. Leia a seguir:

"Todos os anos, perdemos incríveis artistas da indústria da música para o suicídio. Mais de 50% dos assistentes ou outros profissionais da indústria da música tentaram ou consideraram suicídio, e a maioria deles não buscou ajuda. Nós no Sweet Charity Choir sentimos que o canto pode fornecer luz em tempos obscuros, e fazer parte de uma comunidade musical pode mudar a sua vida.
Queremos conscientizar sobre Music Support, uma instituição de caridade da Reino Unido administrada por voluntários da indústria da música que fornecem uma linha de ajuda confidencial para qualquer pessoa que trabalhe com música e precise de ajuda. Esta é a nossa maneira de agradecer ao Music Support no Reino Unido, mas também às centenas de outras instituições de caridade em todo o mundo e seus milhares de voluntários.
Agradecemos também ao Foo Fighters pela criação desta incrível música que nos levou a tentar fazer algo."

Assista ao vídeo abaixo:




Escute os sucessos de Foo Fighters aqui no Vagalume!