O ano de 2017 foi mais um ano repleto de novos clipes, com produções cada vez mais sofisticadas. Diferente de outros anos, desta vez tivemos uma variedade grande de vídeos se destacando.

O Vagalume fez uma seleção com os melhores clipes do ano, em diferentes categorias. Veja abaixo quais mais se destacaram:

O clipe com melhor produção

"Look What You Made Me Do", Taylor Swift

A cantora voltou com tudo e o clipe que mais foi comentado este ano, certamente, foi o do seu single "Look What You Made Me Do". Não apenas ele bateu recordes, como também foi muito elogiado pela sua produção sofisticada e ainda trazendo um encontro de Taylor com todas as suas fases de carreira.



O clipe mais premiado

"HUMBLE.", Kendrick Lamar

O vídeo foi o mais premiado do ano, além de ser também um dos mais elogiados, por crítica e público. Com o sucesso de "HUMBLE.", Kendrick Lamar conquistou também seu espaço fora dos Estados Unidos, tornando-se um dos rappers mais populares do momento.



O clipe recordista

"Despacito (Feat. Daddy Yankee)", Luis Fonsi

Em menos de um ano, "Despacito (Feat. Daddy Yankee)" se tornou o vídeo mais assistido da história no Youtube.O O vídeo já foi assistido por mais de 4,5 bilhões de pessoas desde o seu lançamento.



O clipe mais emocionante

"One More Light", Linkin Park

O mundo da música ficou mais triste com a partida de umas das vozes mais marcantes do rock, nos últimos anos. Chester Bennington foi homenageado por sua banda, o Linkin Park, com dos mais belos e emocionantes vídeos do ano.



Melhor clipe romântico

"Perfect", Ed Sheeran

"Perfect" é uma balada que ganhou um clipe tão romântico quanto a sua letra. Nele, o cantor faz uma serenata a sua amada, além de dançar com ela e ainda resgatar um gatinho na neve.



Clipe com a melhor coreografia

"That's What I Like"

Muitas vezes para fazer um clipe marcante, você não precisa de muita produção e grandes orçamentos. Mas Bruno Mars foi na direção oposta e conseguiu se destacar com "That's What I Like", onde aparece em um cenário vazio e com uma coreografia bastante sofisticada.



Clipe com mensagem

"Surefire", John Legend

Em uma época onde a divergência de opiniões e crenças muitas vezes dividem as pessoas, um vídeo onde o amor supera todos os obstáculos certamente tocará o público. Em "Surefire", o cantor John Legend conta um história romântica entre um casal formado por um jovem mexicano e uma menina islâmica, em pleno os Estados Unidos governados por Donald Trump.

Falando de poítica e religião sutilmente, o clipe não deixa de ser uma declaração na qual o amor vence sempre.



Veja a próxima categoria: O artista que não repetiu o sucesso de anos anteriores

Veja também: Todas as categorias