O reggaeton se tornou universal em 2017. O sucesso de artistas como J Balvin e Maluma, apenas para citar dois exemplos, levou o ritmo latino ao topo das paradas mundiais e aqui no Vagalume também!

Sem dúvidas, os grandes sucessos do ano foram liderados pela música que virou moda pela planeta: "Despacito (Feat. Daddy Yankee)", de Luis Fonsi, que com a versão remix com a participação de Justin Bieber, ficou ainda maior.

Mas, os sucessos do ano não se resumiram ao hit latino. Veja o nosso top 3:

"Despacito (Feat. Justin Bieber, Daddy Yankee) (Remix)", Luis Fonsi

A música que mais liderou as paradas internacionais, também foi destaque no Top 100 Vagalume. Além disso, o hit do cantor porta riquenho bateu recordes e em menos de um ano se tornou o vídeo mais visto de todos os tempo no Youtube, com mais de 4 bilhões de visualizações.



"Shape Of You", Ed Sheeran

O cantor britânico retornou no começo do ano lançando dois singles e um deles, "Shape Of You", logo se destacou. Aqui no Vagalume, foi a música mais ouvida do ano e que mais tempo ficou em primeiro no Top 100.

Além disso, o ruivo conquistou o número 1 na parada de singles de diversos países e mostrou porque é uma das vozes masculinas mais populares do momento.



"That's What I Like", Bruno Mars

A dançante "That's What I Like" deu a Bruno Mars mais um número um pela paradas mundiais e do single já ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações. Aqui no Brasil, não foi diferente, e a música foi a mais acessada do cantor no ano no Vagalume.



Veja a próxima categoria: Os álbuns do ano

Veja também: Todas as categorias