O medidor de popularidade do Vagalume mostra por uma pontuação e gráfico quais os artistas que mais foram acessados, em todo o site. O ano entre os mais populares foi de Ed Sheeran.

O britânico superou os artistas brasileiros, que geralmente constumam se destacar nessa categoria. Até hoje apenas a cantora Adele conseguiu liderar o medidor de popularidade do ano e isso aconteceu em 2011. Desde então, apenas Jorge e Mateus tinham ficado em primeiro lugar, durante o período de um ano.

Veja quais foram os três primeiros lugares em 2017:

1º - Ed Sheeran (143.38 pontos)

Desde janeiro, quando lançou os primeiros singles do álbum "÷", Ed Sheeran assumiu a liderança do medidor de popularidade no Vagalume. Sucessos como "Shape Of You" e "Perfect o ajudaram a continuar nesta posição até dezembro.



2º - Henrique e Juliano (112.82 pontos)

Os irmãos da cidade de Palmerópolis (Tocantins) se tornaram em um dos grandes nomes da música sertaneja neste ano. Não foi à toa que Henrique e Juliano se tornaram o artista com o maior medidor de popularidade do Vagalume, entre os artistas brasileiros, como sucessos como "Vidinha de Balada" e "Aquela Pessoa".



3º - Ana Vilela (96.02 pontos)

Uma das revelações da música brasileira, a jovem Ana Vilela ganhou fãs por todo o país com um dos grandes sucessos do ano, a balada "Trem-Bala".

O hit a levou a ser um dos artistas mais acessados no Vagalume, sempre em posição de destaque.



Veja a próxima categoria: O artista que mais vezes apareceu no Hot Spot

Veja também: Todas as categorias