2017 foi um bom ano para quem esteve atrás de novidades no mundo da música pop. Vários artistas de destaque surgiram ou conseguiram se estabelecer depois de algum tempo de batalha. Em uma lista eclética que inclui, entre outros, Rag'n'Bone Man, Sampha, Post Malone ou Khalid, os nomes abaixo, tiveram um destaque maior para a nossa equipe.

Dua Lipa

A inglesa filha de albaneses já vinha chamando a atenção desde o ano retrasado, mas foi em 2017 em que ela de fato se consolidou com o lançamento de seu álbum de estreia. Foi desse disco homônimo que saiu o hit "New Rules" que a tornou mais conhecida em outros mercados, como o americano.

Por aqui ela também está em alta. Depois de chegar causando comoção, com centenas de fãs a esperando no aeroporto, Lipa abriu um dos shows do Coldplay e fez uma elogiada apresentação solo em São Paulo.



Grace Vanderwall

Com apenas 13 anos de idade, a jovem cantora de Nova Iorque conquistou fãs pelo mundo com sua voz e ukelele. Depois de participar do programa "America's Got Talent", ela seguiu crescendo e neste ano lançou seu primeiro disco e deu início a sua turnê de estreia.

Com canções como "Moonlight", Grace foi destaque aqui no Vagalume e teve milhares de visualizações no Youtube.



Harry Styles

Que Harry era um cantor talentoso, os seus admiradores já sabiam. Mas, foi com sua carreira solo que o britânico chamou a atenção de fãs de outros gêneros musicais e críticos.

Com um estilo mais roqueiro em comparação aos colegas de One Direction, Harry Styles lançou um dos álbuns e singles ("Sign Of The Times") mais elogiados do ano.



Ana Vilela

Aos 19 anos, a jovem paranaense virou um fenômeno da internet com o seu hit "Trem-Bala". Com sua voz e violão, Ana Vilela não precisou de grandes produções e sons sofisticados para conquistar milhares de fãs.

Além de gravar ao lado de grandes nomes, como Luan Santana, esse ano foi ainda mais especial para a cantora ao lançar seu disco de estreia e fazer shows por todo o país.



Pabllo Vittar

Em um ano em que as discussões sobre os direitos da população LGBT estiveram como nunca presentes, a figura de Vittar se mostrou fundamental. Não que a drag queen esteja sozinha nessa linha de frente - mas não se nega seu destaque.

Vittar lançou seu divertido disco de estreia "Vai Passar Mal", fez aparições apoteóticas no Rock in Rio (um concerto improvisado no palco de um dos patrocinadores e uma participação no show de Fergie) e ainda cantou com Anitta no hit "Sua Cara" do Major Lazer.



Veja a próxima categoria: Os artistas mais populares do ano

Veja também: Todas as categorias