O produtor dos Mamonas Assassinas, Rick Bonadio, criticou o remix eletrônico da música "Pelados em Santos" feita por Alok, em suas redes sociais nesta quinta-feira (14).

"‪Alo Alok , no remix que você fez de Pelados em Santos dos Mamonas Assassinas o segundo acorde é um B menor e você colocou maior mesmo mantendo as melodias de voz e metais. Vamos arrumar isso? Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo e precisa ser mudado", escreveu o produtor.

O Dj também utilizou suas redes sociais para responder o produtor:
“Na verdade não está incorreta, só está diferente da versão original. Aprenda a criticar antes de falar".

“Não, não está. Se vocês tivessem mudado o conceito do arranjo e harmonia faria sentido. Mas é só um acorde errado. E, aliás, o remix é horrível. Os Mamonas são uma lenda e vocês desrespeitaram a memória deles. Espero que aprendam no futuro", rebateu o produtor.

Ainda bastante irritado, Rick Bonadio publicou outro texto em seu facebook:
"Alo Alok , seja honesto e não engane seu público. A nota está errada e você não pode ser assim simplista. O Remix além de ter erro sim no B cortou e desfigurou a obra que é um Legado para a música brasileira. Os Mamonas não podem ser conhecidos pelas novas gerações pela letra q você deixou no Remix. Não se pode cortar a letra de uma obra dessa importância. Faltou respeito e maturidade a você. Não importa oq se fala e sim o que se faz. Sua obra também merece respeito porém qdo você entra na dos outros precisa falar com as pessoas, pedir informações, entender. Os Mamonas fizeram famílias inteiras irem para as ruas chorarem a morte deles. Eram meus amigos. Coloque se no seu lugar e baixa a bola. Respeita a música deles! Essa bronca serve para você aprender a ter mais humildade e também lembrar de sua responsabilidade social. Se quiser venha aqui no Midas e falamos pessoalmente. Coisa que você deveria ter feito antes de sair cortando letra e mudando Pelados em Santos. Ah outra coisa: acorde menor jamais soa maior. Todo músico sabe disso."

Confira a versão remix de "Pelados em Santos" do Alok:


Veja as letras dos Mamonas Assassinas no Vagalume.