Seguindo o exemplo de outras publicações, como a britânica Q, a Rolling Stone americana e o site Pitchfork, a Billboard também considerou ""DAMN." " de Kendrick Lamar o álbum do ano. "Há uma sensação boa de estarmos vivos enquanto ele está fazendo isso, mesmo quando a vida americana parece o resultado de má sorte, ou de forma mais acurada, karma ruim" diz o texto laudatório que conclui dizendo que a verdade absoluta é a de que "Lamar gravou o grande disco de 2017".

O restante do top 50 feito pela publicação teve mais álbuns em comum com outros rankings já divulgados, com os trabalhos de Lorde, SZA, Sampha e St. Vincent marcando presença. Por outro lado eles artistas mais pop, que nem sempre foram vistos em outras listas também foram lembrados - Calvin Harris, Taylor Swift, Halsey e P!nk entre eles.

Essa também foi a única vez, em que um dos álbuns mais populares do ano, "÷" de Ed Sheeran, apareceu em uma listagem de melhores de 2017 feito pela crítica especializada. "Ele pode não ter ganhado uma indicação ao Grammy de disco do ano para exibir, mas quem precisa da Academia quando se tem o mundo todo", diz o texto sobre o trabalho que ficou na 26ª posição.

Esses foram os 10 discos do ano na opinião da edição americana da Billboard:

01 - Kendrick Lamar - "DAMN."
02 - SZA - "Ctrl"
03 - Lorde - "Melodrama"
04 - JAY-Z "4:44"
05 - Khalid - "American Teen"
06 - Taylor Swift - "Reputation"
07 - Calvin Harris - "Funk Wav Bounces Vol. 1"
08 - Migos - "Culture"
09 - Sampha - "Process"
10 - Harry Styles - "Harry Styles"

Fique ligado nas Notícias do Vagalume para saber quais são os álbuns e músicas de 2017 favoritos da imprensa internacional!