"DAMN." de Kendrick Lamar foi mais uma vez escolhido o melhor disco de 2017 por uma importante publicação. Agora foi a vez da Pitchfork concordar com, entre outros, a Rolling Stone americana e a revista britânica Q e eleger o quarto trabalho de estúdio do rapper o grande álbum do ano.

"Em 2017 seu rap profundamente cerebral dominou a cultura pop enquanto ele conquistou seus maiores hits sem comprometer a sua visão épica ao mesmo tempo que ainda encabeçou festivais e superou as maiores estrelas do pop nos serviços de streaming musical", diz o texto justificando a escolha do americano no topo da lista.

O top 50 feito pelo site teve algumas das outras cartas marcadas do ano como os trabalhos de Lorde, LCD Soundsystem, SZA, Sampha, St. Vincent, The War On Drugs e Julie Byrne entre eles, e também surpreendeu ao colocar vários discos mais experimentais no top 10, sejam eles de R&B (Kelela, Moses Sumney), rap (Tyler The Creator, Vince Staples) ou música eletrônica (JLin e Fever Ray).

Veja os dez primeiros álbuns da lista:
01 - "DAMN." - Kendrick Lamar
02 - "CTRL" - SZA
03 - "The Ooz" - King Krule
04 - "Take me Apart" - Kelela
05 - "Melodrama" - Lorde
06 - "Aromanticism" - Moses Sumney
07 - "Big Fish Theory" - Vince Staples
08 - "Flower Boy" - Tyler The Creator
09 - "Plunge" - Fever Ray
10 - "Black Origami" - Jlin

Fique ligado nas Notícias do Vagalume para saber quais são os álbuns e músicas de 2017 favoritos da imprensa internacional!