"Songs Of Experience", o 14° trabalho de estúdio do U2, se tornou o oitavo álbum da banda a encabeçar a parada americana. Os irlandeses se valeram do expediente de vender o disco junto com ingressos para a sua próxima turnê e os resultados se mostraram compensatórios para os irlandeses. Basta dizer que das 186 mil cópias vendidas, 180 mil delas foram nos formatos tradicionais (não é possível saber quantas dessas unidades vieram do combo disco/ingresso) e apenas seis mil de audições do disco nos serviços de streaming musical. Com isso, a banda desbancou Taylor Swift do topo.

Depois de três semanas no topo, "Reputation", o mais novo disco da cantora, caiu para o terceiro lugar - a vice-colocação ficou com "From a Room: Volume 2" o segundo álbum de estúdio lançado esse ano pelo astro da música country Chris Stapleton.

Quem também se deu bem com a venda combinada de álbum/entrada foi Demi Lovato que ofereceu "Tell Me You Love Me" - seu mais recente trabalho, lançado em outubro - para quem comprasse tickets para a turnê que fará em breve com DJ Khaled. Com isso, o disco subiu quinze posições e terminou na sexta colocação.

O ranking dos dez mais teve ainda uma outra estreia: "War & Leisure", o mais recente lançamento do cantor de R&B Miguel.

O top 10 ficou assim:
01 - "Songs Of Experience" - U2 (estreia)
02 - "From a Room: Volume 2" - Chris Stapleton (estreia)
03 - "Reputation" - Taylor Swift (caiu duas posições)
04 - "÷" - Ed Sheeran (subiu uma posição)
05 - "A Pentatonix Christmas" - Pentatonix (caiu três posições)
06 - "Tell Me You Love Me" - Demi Lovato (subiu quinze posições)
07 - "The Thrill Of It All" - Sam Smith (caiu quatro posições)
08 - "Christmas"- Michael Bublé (subiu uma posição)
09 - "War & Leisure"- Miguel (estreia)
10 - The Anthology: Part I, The First Five Years - Garth Brooks (caiu seis posições)

Nas Notícias do Vagalume você sabe quem está se dando bem nas paradas de sucesso mais concorridas do mundo. Fique ligado!