A vocalista do Evanescence, Amy Lee, disse que "Hi-Lo (feat. Lindsey Stirling)", a terceira faixa de "Synthesis", o novo álbum da banda, foi composta há 10 anos.

"'Hi-Lo' estava na reserva há muito tempo", disse a cantora para a rádio americana 105.7 The Point, comentando que a música não se encaixava em nenhum lugar antes, e por isso, foi preciso toda essa espera para se "encontrar a casa certa" para ela.

Amy contou que o arranjo orquestral feito por David Campbell, era tudo o que a canção precisava para ter mais emoção. A artista também destacou a importância do produtor Will Hunt (William B. "Science" Hunt, que não tem relação com o baterista da banda, também chamado Will Hunt). "Eu escrevi essa música com nosso produtor neste álbum, o cara que fez toda a programação, o Will. Foi a nossa primeira colaboração juntos", disse.

Sobre "Imperfection", a artista salienta que a faixa foi concluída este ano, tendo novamente as participações de Will Hunt e de David Campbell, o arranjador. "Ele (David) fez todos os arranjos de cordas para o Evanescence, para todos os nossos álbuns, mas neste trabalho, nós dissemos:"Vamos mergulhar fundo e quebrar essas canções em pedaços, elevá-las até um novo plano e criar algo novo juntos."

Confira a entrevista completa (em inglês) no vídeo abaixo:



Curta os sucessos de Evanescence no Vagalume!