O Bon Jovi foi a banda que mais votos recebeu do público para fazer parte da "Classe de 2018" do Rock and Roll Hall of Fame. Os cinco mais votados nessa etapa online, viram um cédula na votação geral, que será feita por um júri, composto por artistas, historiadores da música e outros nomes da indústria musical.

A votação encerrada ontem (06), ficou assim: Bon Jovi liderando com 1.162.098 votos, seguido de Moody Blues com 947.726 votos, Dire Straits com 613.726 votos, The Cars com 552.707 votos e Judas Priest com 538.467 votos. Ainda concorrem às seis vagas: Kate Bush, Eurythmics, Depeche Mode, J. Geils Band, LL Cool J, MC5, The Meters, Radiohead, Rage Against The Machine, Rufus & Chaka Khan, os Zombies além dos pioneiros Link Wray, Nina Simone e Sister Rosetta Tharpe.

Os vencedores serão conhecidos na próxima quarta-feira, dia 13, e a cerimônia será realizada no dia 14 de abril, em Cleveland, Ohio, nos EUA. No caso do Bon Jovi, o comitê já declarou que, caso sejam escolhidos, quem entrará para o Hall da Fama serão além do vocalista Jon Bon Jovi, o tecladista David Bryan e o baterista Tico Torres e mais os ex-integrantes Richie Sambora (guitarra) e Alec John Such (baixo). Sambora, que deixou o grupo em 2013, já disse que estaria disposto a se reunir com seus ex-colegas no dia da cerimônia, no caso da banda ser uma das eleitas.

Para se tornar elegível para o Hall, o artista precisa ter lançado a sua primeira gravação há pelo menos 25 anos. Em 2018, apenas o Radiohead e o Rage Against the Machine têm chances de entrar já em seu primeiro ano de elegibilidade.

Ouça os grandes clássicos do rock na estação dedicada ao estilo no Vagalume.FM!