Assim como a Uncut, mais duas importantes publicações dedicadas ao mundo da música, as revistas britânicas Q e Mojo, já publicaram as suas listas de melhores discos de 2017. A primeira, de perfil mais mainstream, escolheu "DAMN." de Kendrick Lamar como o grande álbum do ano.

A segunda, feita para um público mais adulto, ficou com "American Dream", o quarto trabalho do LCD Soundsystem. Este álbum já havia encabeçado a lista feita pela Uncut e, ficou com o segundo lugar na Q.

Para a Q, a atual fase de Lamar pode ser comparada à de Stevie Wonder nos anos 70.

"Como Stevie, Kendrick é capaz de criar uma obra-prima atrás da outra criando assim a trilha sonora de sua época", diz o texto. "DAMN." também está bem colocado na lista da Mojo, no quinto posto.

LCD Soundsystem
LCD Soundsystem American Dream
O já citado "American Dream" do LCD Soundsystem, "Visions Of A Life" do Wolf Alice, "Melodrama" de Lorde e "Humanz" do Gorillaz, foram os outros álbuns mais bem colocados no top 50 da revista, que ainda destacou os mais recentes lançamentos de Father John Misty, Liam Gallagher e Lana Del Rey.

Sobre "American Dream", a Mojo diz que o trabalho de retorno do projeto criado por James Murphy, traz uma "destilação potente de tudo o que o fez o LCD vital há uma década".

"Preservation" da neozelandesa Nadia Reid, "Villains" do Queens Of The Stone Age, "We Got It From Here..." do A Tribe Called Quest (lançado no final do ano passado) além do já citado "DAMN.", ficaram com as posições de dois a cinco para a revista.

Ouça a música inovadora de Kendrick Lamar e LCD Soundsystem aqui no Vagalume!