Apesar de estarmos ainda no meio de novembro, as listas de melhores de discos de 2017 já começaram a ser publicadas. A da popular revista britânica Uncut foi a primeira a aparecer e traz "American Dream", o álbum de retorno do LCD Soundsystem, no primeiro lugar.

LCD Soundsystem
LCD Soundsystem American Dream
A publicação lembra que quando foi anunciado o retorno do projeto de James Murphy, muitos assumiram que eles iriam apenas fazer alguns shows lucrativos no circuito de festivais. "Outra obra-prima certamente não era algo pelo que se podia esperar... mas foi isso que 'American Dream' mostrou-se", diz o texto laudatório.

A banda irá retornar ao Brasil em breve para o Lollapalooza (eles tocam em Interlagos em 23 de março, no primeiro dos três dias do evento, informações sobre ingressos aqui).

Voltando à lista da Unct, para a revista, "A Deeper Understanding" do War On Drugs foi o segundo disco do ano, seguido de "DAMN." de Kendrick Lamar, e os álbuns homônimos de The Weather Station e Joan Shelley.

O top 50 ainda traz entre os destaques os mais recentes trabalhos de Lorde, Father John Misty, Thundercat e de mais duas atrações do Lolla 2018: "Sleep Well Beast" do The National e "Hot Thoughts" do Spoon.

Curta o som do LCD Soundsystem aqui no Vagalume!