Shawn Mendes foi o grande vencedor dos EMAs 2017. Os European Music Awards da MTV foram entregues ontem (12) em Londres e o canadense ganhou como melhor artista e melhor canção por "There's Nothing Holding Me Back". Um terceiro prêmio, por ter os "maiores fãs", também foi para ele, assim como o troféu local de melhor artista canadense.

A noite reservou troféus ainda para Dua Lipa (artista novo), Camila Cabello (artista pop), Coldplay (rock), Thirty Seconds To Mars (artista alternativo) e Ed Sheeran (desempenho ao vivo), entre outros (veja a lista dos vencedores abaixo). Uma das surpresas da noite esteve no fato de Taylor Swift, que tinha o maior número de indicações, seis, não ter saído vencedora em nenhuma categoria.

Um dos discursos mais tocantes da noite foi feito por Jared Leto do Thirty Seconds To Mars, vencedores na categoria de melhor artista alternativo. O cantor e ator foi um dos poucos que usaram o palco para se manifestar politicamente. "Europa, vocês mudaram nossas vidas. Esse prêmio é para vocês e sobre vocês e estamos nesse palco orgulhosos nessa noite para celebrá-los. Nós somo americanos, uma terra de imigrantes - e queremos dizer que nós lhe damos as boas vindas de braços e corações abertos e que nós os amamos. Deus os abençoe", finalizou.

Foram entregues ainda prêmios especiais para Rita Ora (o "Power Of Music") e o U2 levou o prestigiado troféu de "Ícone Global".

Finalmente, Anitta ganhou o prêmio de melhor artista brasileiro (superando Alok, Nego do Borel, Karol Conka e Projota). Entre outros vencedores locais, destaque também para o Fifth Harmony (pelos EUA), Babymetal (Japão), GFriend (Coreia do Sul) e Louis Tomlinson (Reino Unido).

Veja a lista dos vencedores:

Melhor Canção
"There's Nothing Holding Me Back" - Shawn Mendes
Melhor Vídeo
"Humble" - Kendrick Lamar
Melhor Artista
Shawn Mendes
Artista Novo
Dua Lipa
Artista Pop
Camila Cabello
Artista de Música Eletrônica
David Guetta
Artista de Rock
Coldplay
Artista de Rock Alternativo
Thirty Seconds To Mars
Artista de Hip Hop
Eminem
Artista Ao Vivo
Ed Sheeran
Performance no programa World Stage
The Chainsmokers
Artista "Push"
Hailee Steinfeld
Maiores fãs
Shawn Mendes
Melhor "Look"
ZAYN
Prêmio especial "Power Of Music ("Poder da Música")
Rita Ora
Prêmio especial de "ícone Global"
U2

Gostou dos resultados? Comente e curta o som de todos os vencedores dos EMAs aqui no Vagalume!