Ozzy Osbourne em breve irá embarcar naquela que, ele promete, será sua última turnê de grandes proporções. A "Farewell Tour" terá início em maio do ano que vem e terá alguns de seus primeiros shows no Brasil. O site oficial do ex-vocalista do Black Sabbath diz que o cantor irá se apresentar em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, nos dias 13,16, 18 e 20 respectivamente. Os locais ainda não foram definidos.

Osbourne veio pela primeira vez ao país em 1985 (na edição inaugural Rock in Rio) e passou a voltar com certa frequência nos últimos anos. Como artista solo ele esteve aqui mais recentemente em 2015. Com o Sabbath, também em tour de despedida, os shows aconteceram em dezembro do ano passado.

A banda que irá acompanhar Ozzy nos shows terá o guitar hero Zakk Wylde, o baterista Tommy Clufetos (que substituiu Bill Ward nas turnês de reunião do Sabbath) o baixista Blasko e Adam Wakeman nos teclados. Adam é filho de Rick Wakeman que tocou em alguns discos do Black Sabbath nos anos 70 sem ser creditado. Ele também participou da turnê de despedida da banda - ainda que não tenha sido visto, já que ele tocou escondido atrás das cortinas.

Curta os clássicos de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath aqui no Vagalume!