O Coldplay dá início nesta terça-feira (7) a uma série de três shows pelo Brasil. A banda trará com a turnê "A Head Full Of Dreams" seus principais sucessos, em shows com duas horas de duração, em média, e mais de 20 músicas no repertório.

O Vagalume reuniu 5 fatos curiosos sobre essa nova passagem dos ingleses pelo país para os fãs. Veja abaixo:

1 - Shows no Brasil podem virar DVD!

O diretor Mat Whitecross, responsável pelos clipes de "A Sky Full Of Stars" e "Paradise", virá junto com a banda para gravar os shows no Brasil. Especula-se que o Coldplay poderia estar produzindo um DVD desta turnê.

Desta forma, os shows no Brasil poderiam estar nessa compilação, que incluiria também gravações de outras apresentações da turnê "A Head Full Of Dreams". Pelo Twitter, além confirmar que gravaria os shows da turnê sul americana (com exceção ao show de Porto Alegre), o diretor mostrou grande empolgação pela sua vista ao país: "São Paulo, lá vamos nós!", tuitou.
  
2 - Esta é a primeira vez que o Coldplay vem duas vezes ao Brasil com a mesma turnê
Nunca os fãs brasileiros tiveram essa oportunidade: duas passagens da mesma turnê em nosso país. Desde a turnê do segundo álbum, "A Rush Of Blood To The Head" (foto abaixo) , a banda veio por três vezes seguidas ao país.



Porém, na turnê do disco "Mylo Xyloto" (com exceção do show no Rock in Rio, em 2011), o quarteto não pôde vir ao país e continente, por motivos pessoais. Eles prometeram aos fãs de toda a América do Sul que aqui seria o primeiro lugar a visitarem de sua próxima turnê.

A promessa foi cumprida com as apresentações iniciais da turnê "A Head Full Of Dreams" acontecendo na Argentina, Chile, Perú, Brasil e Colômbia, nesta ordem. E para encerrar a turnê deste ano, de forma muito carinhosa, o Coldplay escolheu o Brasil e a Argentina para fecharem com chave de ouro uma série de mais de 60 shows, que percorreu o mundo.

3 - A banda atenderá aos pedidos de músicas dos fãs em todos os shows
 
Durante essa turnê, a banda segue um setlist que varia pouco de músicas, dando prioridade aos sucessos e singles de sua carreira. Porém, o quarteto reserva um espaço do show para atender a um pedido de música feito pelos próprios fãs.

Essa ação permite que o Coldplay relembre músicas antigas ou outras poucas conhecidas e que tiveram raras apresentações ao vivo. Para se ter uma ideia, no show do Rio de Janeiro, em 2016, a banda tocou "A Message", canção que não era tocada ao vivo há 6 anos pela banda. Veja a performance a seguir:



Portanto, nos shows em São Paulo e Porto Alegre, a banda pode surpreender e escolher músicas inusitadas a partir de pedidos recebidos de fãs.

4 - Xylobands para todo o público

Quem nunca foi a um show do Coldplay, provavelmente irá se impressionar com a produção. As "xylobands", pulseiras de led, são distribuídas para todo o público: ou seja, desde quem está na pista VIP até quem ficar na arquibancada.

Elas acendem de acordo com a música apresentanda, criando uma harmonia de cores e som. Os efeitos visuais criados pela "xylobands" são incríveis.



 5 - Estrutura da Europa

Diferente da primeira vez que veio ao país com esta turnê, o Coldplay trouxe a estrutura que apresentou nos shows da Europa. Veja abaixo:



Veja letras, fotos e mais do Coldplay no Vagalume!