O Linkin Park realizou na sexta-feira (27) um emocionante concerto em tributo ao vocalista Chester Bennington que cometeu suicídio no último dia 20 de julho. O show, que teve cerca de três horas de duração, e aconteceu no Hollywood Bowl.

Em um show marcado pela emoção, foram vários os momentos de destaque - o público cantando sozinho "Numb", o blink-182 subindo ao palco para lembrar a turnê em conjunto que eles fariam com o LP, o vídeo ao som de "One Tree Hill" do "U2 (que dedicou a música ao vocalista em um dos shows de sua mais recente turnê) em que nomes como Metallica, Duff Mckagan do Guns N' Roses, Paul McCartney e Thirty Seconds To Mars gravaram mensagens para o músico e muitos outros.

Alanis Morissette, o No Doubt, "Zedd, Steve Aoki e integrantes de bandas como Sum 41, Avenged Sevenfold foram alguns dos astros que ajudaram o Linkin Park a homenagear Chester. A viúva do vocalista, Talinda Bennington, também fez um tocante discurso pedindo que mais atenção e cuidado seja dispensado às pessoas que sofrem com doenças mentais ("F#-se a depressão, vamos deixar o Chester orgulhoso", disse ela no final).

Outra curiosidade foi ver a bandeira brasileira na estrutura onde o DJ Joe Hahn se apresentou (veja na foto acima).

Veja a íntegra do concerto:



Ouça os grandes momentos do Linkin Park na estação especial dedicada à banda no Vagalume.FM!