A cantora Selena Gomez concedeu sua primeira entrevista sobre o transplante de rim ao qual foi submetida e que anunciou publicamente em setembro passado. Durante uma conversa exclusiva com a NBC News, a artista - que estava acompanhada da amiga doadora Francia Raísa - descreveu os momentos difíceis pelos quais passou, e que a levaram ao procedimento cirúrgico no começo deste ano.

Selena sofre de lúpus eritematoso sistêmico, uma doença auto-imune que pode atingir o funcionamento de diversos órgãos. No caso dela, os rins foram afetados. A americana revelou que estava relutante em procurar um doador, mas entendeu que esse era o único meio de salvar sua vida.

"Meus rins estavam destruídos. Foi isso. Eu não queria pedir isso a uma única pessoa na minha vida", disse, complementando: "Francia se ofereceu e fez isso por mim".

Confira um trecho da conversa publicada no Twitter. A entrevista completa será exibida no programa Today Show, na próxima semana.




Ao ser questionada pela repórter Savannah Guthrie, a voz de "Hands To Myself" disse não ter dúvidas de que sua amiga Francia salvou sua vida. "Porque ela fez. É isso mesmo", comentou a americana.
Selena Gomez


Em setembro passado, Selena postou uma foto no Instagram anunciando o transplante aos fãs. A imagem foi acompanhada de uma mensagem emocionada, falando de sua gratidão pela equipe médica, familiares e pelo ato de solidariedade da amiga. Em um trecho, a cantora escreveu: "E, finalmente, não há palavras para descrever como posso agradecer a minha linda amiga Francia Raisa. Ela me deu o melhor presente e sacrifício doando seu rim para mim. Eu sou incrivelmente abençoada. Eu te amo muito sis. O lúpus continua a ser muito mal interpretado, mas o progresso está sendo feito."

Ouça as músicas e veja imagens de Selena Gomez no Vagalume!