Os representantes de Eminem ganharam o processo que estavam movendo contra o Partido Conservador da Nova Zelândia. O uso de uma faixa instrumental que guardava grandes semelhanças com "Lose Yourself" do rapper que foi utilizada em anúncios de campanha justificou a ida à justiça.

O partido foi condenado a pagar U$415 mil (cerca de R$1.300 mil) além das custas do processo para a parte vencedora. Falando para a edição americana da Billboard, Adam Simpson, o advogado que representou a editora de Eminem e Jeff Bass (que coescreveu a música, e foi até a Nova Zelândia acompanhar o julgamento) a decisão da corte serve como um aviso para aqueles que fazem uso de plágios pelo mundo.

Bass falou que ainda não tinha falado com Eminem sobre a vitória, mas que estava satisfeito pelo fato dele não ter precisado viajar até lá apenas para "ver a tinta da parede secar".

Em pronunciamento oficial, o líder do National Party Peter Goodfellow disse estar desapontado com a decisão. Ele disse que a canção foi comprada de boa-fé de uma empresa australiana, que, por sua vez, havia adquirido a tal faixa de uma companhia norte-americana.

Veja o anúncio que o partido veiculou



E ouça "Lose Yourself"



Ouça os grandes momentos de Eminem aqui no Vagalume!