Durante sua participação em um episódio do "The Jonathan Ross Show", no último dia 14 de outubro, o cantor Ed Sheeran revelou que, em um passado recente, estava "abusando de substâncias."

Ao se ver entrando em maus hábitos, conforme o próprio artista cita, ele fez uma pausa no uso das redes sociais e demorou um ano para se recompor antes de lançar seu último álbum, "Divide", em março deste ano.

"Eu acho que você precisa, quando você entra na indústria da música, se adaptar a isso - e eu não me ajustei porque eu estava constantemente trabalhando em turnê", disse a voz de "Shape Of You".

O britânico afirmou que, mesmo conhecendo todas as armadilhas das drogas, acabou "escorregando" nelas. "Comecei a entrar no abuso de substâncias, e é por isso que eu tirei um ano de folga e me recolhi", enfatizou o artista.

Sheeran aborda o problema nos versos do single "Eraser", a faixa de abertura do disco "÷". Em um trecho da letra, ele cita:

"E todos os dias que Satanás me tenta
Eu tento dar um passo de cada vez
Você sabe que tenho o uísque
Com as carreiras brancas e a fumaça em meus pulmões
Eu acho que a vida chegou a um ponto
Em que eu sei que, sem isso, não é divertido
Preciso começar a pensar direito, e me limpar"


Ed Sheeran
O artista contou também que tudo começou de uma forma gradual, sem que ele pudesse perceber as consequências em um primeiro momento. "É divertido começar, tudo começa como uma festa e então você está fazendo isso por conta própria. Demorou um ano até que eu despertasse", desabafou.

Para sair das drogas, Sheeran ocupou-se fazendo música e investindo seu tempo em sua namorada, Cherry Seaborn, com quem ele mora. "Concentrei-me no trabalho e não posso trabalhar sob a influência, não consigo escrever músicas sob a influência, não posso executar sob a influência - então, quanto mais eu trabalhei menos isso aconteceu. Eu trabalhei toda a minha vida para chegar onde eu estou e não poderia perder isso por algo que você faz no seu tempo livre".

Esta é uma boa notícia para os fãs, que terão seu ídolo compondo e cantando com a mente sã!

Ouça os hits de Ed Sheeran no Vagalume!