Como já estava sendo esperado, "Beautiful Trauma" de P!nk estreou no topo da parada americana. O que os especialistas não previram foi o desempenho do sétimo disco de estúdio da cantora. Foram vendidas o equivalente a 408 mil cópias do trabalho, 384 mil delas nos formatos ditos tradicionais - em 2017 ninguém vendeu tantas cópias em vinil, CD ou download pago.

A americana fez uso do expediente de oferecer o novo álbum para quem comprasse ingressos para um dos shows de sua próxima turnê. Esse mesmo recurso garantiu recentemente o número 1 para artistas como The Killers, Arcade Fire, LCD Soundsystem e Shania Twain. Resta saber como será o desempenho de "Beautiful Trauma" na semana que vem - todos os artistas que estrearam no topo dessa forma, despencaram várias posições no ranking sete dias depois.

De volta à parada, o top 10 foi marcado ainda pelas estreias dos mais novo9s lançamentos de Gucci Mane, Beck e St. Vincent na lista da Billboard.

O top 10 da semana ficou assim:

01 - "Beautiful Trauma" - P!nk (estreia)
02 - Gucci Mane - "Mr. Davis" (estreia)
03 - "Colors" - Beck (estreia)
04 - "Stoney" - Post Malone (manteve a mesma posição)
05 - "Luv Is Rage 2" - Lil Uzi Vert (subiu duas posições)
06 - "÷" - Ed Sheeran (subiu quatro posições)
07 - "Evolve" - Imagine Dragons (subiu duas posições)
08 - "The Bigger Artist" - A Boogie Wit da Hoodie (caiu duas posições)
09 - "Lil Pump" - Lil Pump (caiu seis posições)
10 - "MASSEDUCTION" - St. Vincent (estreia)

Nas Notícias do Vagalume você sabe quem está se dando bem nas paradas de sucesso mais concorridas do mundo. Fique ligado!