Colhendo bons frutos de seu novo single "Love So Soft", lançado em setembro passo, a cantora Kelly Clarkson revelou ao site britânico Attitude que uma batalha secreta com seu peso a fez pensar em suicídio há alguns anos.

Embora estivesse celebrando o sucesso do hit "Breakaway", de 2004, a vencedora do American Idol admitiu que, naquela época, se sentia infeliz em razão da intensa pressão sofrida por ela para se "manter magra".

Kelly Clarkson
"Quando eu estava muito magra, queria me matar. Fiquei miserável por dentro e por fora, durante quatro anos da minha vida. Mas ninguém se importava, porque esteticamente meu corpo fazia sentido", salientou.

Na tentativa de manter um peso "dentro dos padrões estéticos", a americana passava a maior parte do tempo na academia. "Foi um tempo muito obscuro para mim. Eu pensei que a única saída era parar de fumar. Eu quase destruí meus joelhos e meus pés porque tudo o que eu fazia era colocar fones de ouvido e correr".

Apenas após o lançamento do terceiro álbum de estúdio de Kelly, "My December", de 2007 - quando a artista batalhou duramente pelo controle criativo de sua carreira - ela começou a perceber a necessidade de mudanças.

"Há uma música no disco chamada 'Sober'. A letra da canção diz: 'Cortei todas minhas ervas daninhas, mas mantive as flores'. Eu estava cercada de pessoas realmente negativas, mas saí dessa porque também existiam pessoas boas ao meu lado. Era um caso de dar meia volta e caminhar em direção à luz", acrescenta Kelly.

Ouça as músicas de Kelly Clarkson no Vagalume!