Iniciar uma carreira musical quando se tem um sobrenome poderoso é algo que simultaneamente pode ajudar e atrapalhar. Imagine então quando esse nome é sinônimo de sucesso no mundo do entretenimento? É exatamente nessa situação que a jovem Noah Cyrus está se vendo. Com apenas 17 anos, ela já conseguiu abrir várias portas - um contrato com uma gravadora,convites para abrir shows de Katy Perry, a chance de trabalhar com artistas do primeiro time... Ao mesmo tempo, ela sabe que ainda é vista mais como irmã da Miley Cyrus e filha de Billy Ray Cyrus do que como uma cantora de voz própria.

Mas, aos poucos, isso deverá mudar. Seu mais novo single, "Again (Acoustic Version)" aponta para uma carreira promissora e faz crer que seu álbum de estreia poderá torná-la também uma artista de grande apelo popular.

Noah Cyrus
Em um bate papo (infelizmente curto) com o Vagalume, Noah falou um pouco sobre a sua carreira e como foi crescer como parte da " dinastia Cyrus".

Para começar, falamos que, "Again (Acoustic Version)", é uma música pop, mas não do tipo descartável e de como ela tem até alguns toques experimentais e para ela falar um pouco do single. "Eu e o (produtor) Labrinth trabalhamos juntos na música no estúdio", ela conta, "e de fato ela não tem nada de descartável", diz a artista.

Cyrus também confessa o seu interesse maior no lado mais "escuro" das coisas e que esse é o caminho que ela pretende seguir daqui pra frente.

Sobre o seu primeiro disco Noah diz que podemos esperar um trabalho variado com ênfase nas harmonias vocais. "Harmonias realmente grandes, já que elas são uma grande parte da minha vida", diz a cantora lembrando que seu avô fez parte de um quarteto vocal (Ron Cyrus, morto em 2006, que fez sua vida como político, foi integrante do grupo de música gospel The Crownsmen Quartet).

Ela só não sabe dizer quando o álbum chegará às lojas. Noah conta que anda com uma agenda cheia, "agora eu estou abrindo os shows de Katy Perry, e antes disso eu estava fazendo um giro promocional em estações de rádio, mas assim que chegar em casa eu irei finalizar as canções e decidir quais estarão no disco." Ou seja, ainda precisaremos esperar um pouco pelo trabalho.

Ouça "Again"



Noah também fez uma participação especial em "Waiting", o novo single de Jake Bugg. Sobre a parceria, ela conta que quem fez a ponte foi o seu pai que é amigo do britânico e que não acreditou quando o convite foi feito. "Eu adoro o Jake Bugg, eu amo a sua música e estou em êxtase por estar no novo disco dele", se derrete em elogios aos músico famoso por sua mistura de indie e folk.

Cyrus também diz que se divertiu muito filmando o vídeo da música que foi lançado recentemente. "Nós tivemos um dia maravilhoso fazendo as gravações e o Jake agora é um grande amigo. É muito legal ouvir uma pessoa, literalmente há anos, e de repente se ver em uma canção com ela. Eu me sinto abençoada de minha vida ter tomado esse rumo."

Ao falar isso, Noah começa a relembrar de quando ela tinha o hipismo como grande paixão e de como tudo mudou, quando aos 14 ou 15 anos ela descobriu que a música era de fato a sua vocação.

Veja o clipe:



Para finalizar, perguntamos para a cantora, como foi crescer em uma família com artistas famosos. Ela nasceu em 2000, com o pai já consagrado como mega-estrela da música country. Quando Miley começou a fazer a série Hannah Montana, Noah, que apareceu em alguns episódios do programa, tinha apenas seis anos).

"Eu cresci em uma situação diferente, mas eu adoro a minha criação. Eu tive uma infância maravilhosa, indo sempre às feiras de equitação... mas com certeza foi um jeito diferente de crescer daquele dos meu amigos."

A cantora lembra que ás vezes sentia ciúme da vida mais normal que seus colegas levavam, "mas então eu percebi, que essa é a minha vida. Meu avô fazia música, minha avó era uma pianista maravilhosa, o meu pai... e aí o Tracey (o irmão mais velho, guitarrista do Metro Station) começou a fazer música, a Miley, eu, o Braison (o irmão nascido em 1994) a (também irmã) Brandy... Todos nós adoramos música e isso foi algo que abracei (foi quando) eu disse para mim: 'ok, eu quero ser uma artista", finalizou.

Curta os singles de Noah Cyrus aqui no Vagalume!