"Freedom": Beyoncé lança vídeo em homenagem ao Dia Internacional da Menina. Assista!

A produção foi feita com meninas de várias partes do mundo dançando e dublando a música da cantora

Há 2 meses, da Redação

A ativista Beyoncé divulgou hoje um vídeo para celebrar o Dia Internacional da Menina. O objetivo é alertar para a violência sofrida por garotas em todo o mundo e incentivar as pessoas a agirem para que todas essas jovens tenham a chance de ir à escola e ter uma vida com mais liberdade e independência.

O vídeo mostra meninas de várias partes do mundo dançando e dublando a música "Freedom (Feat. Kendrick Lamar)", lançada ano passado. Além da música, o vídeo também contém poderosas mensagens, revelando números e fatos assustadores.

Assista à produção abaixo e veja a tradução das mensagens logo em seguida:

Garotas globais para metas globais. Estamos de volta. Pequenas, nervosas. #LiberdadeParaMeninas

A cada cinco minutos, uma menina morre por causa da violência. Uma a cada quatro meninas se casa ainda quando criança. 71% das vítimas de tráfico humano são do sexo feminino. 63 milhões de meninas já sofreram mutilação genital. 130 milhões de meninas não vão à escola. Meninas têm duas vezes mais chances de serem infectadas com HIV.

Se trabalharmos juntos, podemos alcançar as metas globais até 2030:

Acabar com todas as formas de violência contra meninas Colocar todas as meninas na escola Acabar com a epidemia da AIDS Acabar com o casamento infantil

Meninas por todo o mundo estão lutando por sua liberdade todos os dias. Junte-se a elas.

Ouça mais sucessos de Beyoncé no Vagalume!

versão clássica © Vagalume Mídia Ltda