Na sexta-feira passada, no dia 29 de setembro, o Coldplay levou a sua "A Head Full Of Dreams Tour" para a cidade de Vancouver, no Canadá. O vocalista Chris Martin surpreendeu os fãs com uma performance muito rara nesta turnê e com um homenageado em especial.

O nome da pessoa que ganhou essa homenagem é Stephen Tanner, professor de música de Chris, quando ele tinha apenas 11 anos de idade. "Eu te agradeço por toda a minha vida", disse o cantor, emocionado, antes de fazer uma rara performance de "O", música que encerra o disco "Ghost Stories".

Escute a apresentação abaixo:



Vale lembrar que "O (Fly On)" é uma música muito pessoal e devido a isso Chris não faz muitas performances da balada. Portanto, o fato de ter tocado a canção citando Steven, tornam esta performance tão especial

Como Stephen Tanner ajudou a educar musicalmente Chris Martin?

Stephen Tanner era um professor de música, em Londres, em 1988. Ele comprou teclados eletrônicos para onze crianças que tinham talento, mas não meios para se expressar musicalmente. Um desses alunos era o pequeno Chris Martin, com apenas 11 anos de idade.

O mestre educou e orientou Chris, sendo uma grande influência musical. O cantor sempre demonstrou seu agradecimento ao professor.

Com sua organização "LoveButton.org", o vocalista do Coldplay o homenageou, no ano passado. Ele premiou Stephen com o "Super Soul Awards", troféu que reconhece pessoas que com seus atos de amor, ajudam a fazer um mundo melhor.

Na ocasião, Chris escreveu uma carta ao seu mestre ao entregar a premiação: "Para o meu poderoso professor de música: quando eu tinha 11 anos de idade, você comprou 11 teclados que abriram novos caminhos em minha vida. Eu sou eternamento grato. Com luz e amor, Chris Martin e LoveButton.org".

O cantor fez um registro do encontro com Stephen, acompanhado de seus dois filhos, Apple e Moses. Veja a foto abaixo:

Coldplay


Veja letras, fotos e mais do Coldplay no Vagalume!