Foi divulgada a lista com os pré-indicados para fazer parte da "Classe de 2018" do Rock and Roll Hall Of Fame. Entre os nomes selecionados estão bandas como Bon Jovi (acima), Radiohead e Depeche Mode. Os três irão disputar com outros 16 artistas a chance de serem um dos cinco a entrar para o Hall da Fama no ano que vem.

Radiohead
Radiohead O Radiohead em 1997
A relação final é bem eclética e reúne pioneiros (Sister Rosetta Tharpe, Link Wray, a já citada Nina Simone), bandas surgidas na década de 60 (The Zombies, Moody Blues, MC5 e a banda de funk The Meters) e astros que começaram na década de 70 ( J. Geils Band, o Rufus de Chaka Khan, a banda de metal Judas Priest, o The Cars, Kate Bush e os Dire Straits).

Nomes que despontaram nos anos 80 (Eurythmics e o rapper LL Cool J, além de Depeche Mode e Bon Jovi) e 90, Rage Against The Machine e Radiohead, também foram lembrados. Os vencedores serão divulgados em dezembro e a cerimônia de entronização acontece em abril do ano que vem.

Para entrar para o Hall da Fama, o artista precisa ter lançado seu primeiro trabalho há pelo menos 25 anos. Um comitê seleciona os pré-indicados e os cinco vencedores são decididos depois que os cerca de 500 especialistas que moram em diversas partes do mundo) enviam seus votos. Uma votação pública - com o mais lembrado se tornando um voto a ser depositado na urna - também é feita pela edição americana da revista Rolling Stone.

Para você quem deveria entrar para o Hall da Fama do Rock and Roll no ano que vem? Comente!