A morte do cantor e compositor Tom Petty foi confirmada oficialmente pelo empresário do artista Tony Dimitraides. O músico tinha 66 anos e sofreu uma parada cardíaca na manhã de ontem (2) em sua casa em Malibu na Califórnia.

O site TMZ divulgou a notícia em primeira mão e, pouco depois, uma fonte da polícia disse, erroneamente, para um jornalista da Rede CBS que o músico havia morrido, o que levou muitos veículos a divulgarem de forma antecipada o óbito.

Segundo Dimitraides, que há mais de 40 anos empresariava o guitarrista, Petty morreu de forma pacífica às 8h40 em Los Angeles (12h40 em Brasília). O manager postou uma foto de Petty (veja abaixo) com os seguintes dizeres: "Em nome da família de Tom Petty nós estamos devastados em informar a morte prematura de nosso pai, marido, irmão, líder e amigo.

Ele sofreu uma parada cardíaca em sua casa em Malibu nas primeiras horas dessa manhã e foi levado ao Centro Médico da UCLA, mas não conseguiu ser ressuscitado. Ele morreu pacificamente às 8:40 (horário do Pacífico) rodeado por sua família, colegas de banda e amigos." - Tony Dimitriades, empresário de longa data de Tom Petty & The Heartbreakers.

Tom Petty